Segunda-feira, 10 de Abril de 2006

Final previsto

 

Após mais uma semana abro espaço ao comentário desportivo.

É com tristeza que escreverei estas minhas breves palavras. O clube de que sou adepto incondicional está prestes a chegar ao final desta época da forma vaticinada no primeiro comentário. Não vamos ganhar nada este ano. Nós, adeptos, estamos inconsoláveis. Nao foi dada prioridade a prova rainha nacional, todavia voltamos a marcar posição nas competições europeias. Neste capítulo, excedemos as expectativas. Fomos derrotados e, diga-se em abono da verdade, de lá saimos justamente. A equipa que nos venceu foi superior. É essencial não desvalorizar este factor e atribuir o mérito neste particular aos atletas e equipa técnica. Há algumas matérias a ser repensadas no clube da luz para não serem repetidos os erros.

O FCP será o campeão nacional e tem grandes possibilidades de fazer a dobradinha. Este clube foi o mais regular e nessa medida o título será bem atribuido. Apesar de tudo, o destaque da competição interna vai para o treinador do Sporting, que após ter assumido o comando técnico da equipa quando esta se encontrava num momento mau, após o despedimento de José Peseiro, recuperou o grupo na vertente psicológica. Este jovem treinador português tomou decisões polémicas, assumiu riscos e teve sucesso. O Sporting teve um percurso de grande nível desde aí. Paulo Bento foi audaz, teve coragem para dispensar o capitão, lançou jovens que estão a mostrar bastante qualidade como é o exemplo de Nani. O percurso deste treinador tem sido notável e a aposta nos seus serviços não transmitia confiança aos mais crentes. É um facto que não tem o estilo de Mourinho e de acordo com os padrões de Pires de Lima será uma espécie de Ribeiro e Castro, isto é, não será um treinador sexy. Porém, na minha opinião este é a grande revelação da época. Sei que será parecerá um pouco paradoxal, atendendo aos regulares comentários ao seu penteado, mas este é o treinador da moda!   

Desta forma me despeço com uma tristeza que me invade a alma, mas confiante no futuro e na estabilidade directiva que me transmite confiança em sucessos que se avizinharão.

P.S - Eventualmente, e assim o digo porque a paixão futebolística pode apoderar-se novamente de mim, subir-me à cabeça, transmitir-se ao coração e ter o seu reflexo e materialização numa acção nervosa incontrolável que faça os meus dedos serem receptores das ideias e passá-las para este espaço, será  o último comentário desportivo da corrente época. Com efeito, poderão existir novos artigos abordando outras linhas temáticas.

Veremos, até porque o Mundial de Futebol será sempre uma fonte interessante...

As portas, contudo não estão fechadas e voltarei em breve...     

tags:
publicado por jaimepedrosa às 17:35
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De brmf a 10 de Abril de 2006 às 18:44
Mt bem. É uma pena que abandones as tuas crónicas desportivas: O cantinho do lampião precisa dos teus comentários desportivos. Abraço
De Anónimo a 17 de Abril de 2006 às 23:09
Tá verídico! Bem escrito, com um português que deixaria a mui excelsa Manuela Erola radiante! Fico à espera que abordes outros temas e.. continua na pressão!

Conan O Bárbaro

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. Predestinação

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

. Uma vida nova...

.arquivos

. Junho 2009

. Julho 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds